Nossos Projetos

Entregamos soluções tecnológicas inovadoras sobre a análise de dados ambientais, visando um produto final de qualidade, um processo produtivo mais eficiente e soluções menos burocráticas.

Projeto

MapBiomas

Reproduzir vídeo

O Projeto MapBiomas, faz o mapeamento da cobertura e uso do solo do Brasil, através da plataforma de computação em nuvem Google Earth Engine (GEE). O projeto, que é um pioneiro no uso de inteligência artificial para o mapeamento larga escala temporal e espacial, funciona como um máquina do tempo e nos permite conhecer a história de cada porção de terra do país (de 30 x 30 metros), ao longo dos últimos 35 anos. 

Projeto

MapBiomas Amazônia

Reproduzir vídeo

O MapBiomas Amazônia (https://amazonia.mapbiomas.org/) é a expansão da experiência brasileira no mapeamento da cobertura e uso do solo para a região Pan Amazônica. Assim é possível conhecermos a historia das mudanças de uso e cobertura terrestres associadas a todos os países Amazônicos e não apenas no Brasil.

Projeto

MapBiomas Alertas

Reproduzir vídeo

O Mapbiomas Alerta (alerta.mapbiomas.org) é um Sistema de Detalhamento dos Alertas de Desmatamento do Brasil, através de imagens diárias e de alta resolução da constelação de satélites Planet. O sistema agrupa os alertas dos sistemas de monitoramento do país e do exterior e então os refina, redesenhando-se sobre dados de alta resolução (~3.5 m) da constelação de nano-satélites da empresa Planet.

Aplicativo

Belém Vacinada

Belém-vacinada-APP-REDES
Reproduzir vídeo

Criado a pedido do Departamento de Vigilância à Saúde – o DEVS, da Secretaria Municipal de Saúde – SESMA, o aplicativo apelidado de “Belém Vacinada”, automatiza o cadastramento do cidadão, eliminando a necessidade de registro em papel. A plataforma ainda conta com um painel de controle, que atualiza em tempo real as estatísticas da campanha de vacinação, permitindo verificar o total de imunizados, as doses aplicadas e os dados já sincronizados.

Portal

GeoCovid-19

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Atenta a pandemia instalada pela circulação do SARS-CoV-2, a empresa passou a atuar na organização, massificação e espacialização de dados inerentes ao status da Covid-19 no Brasil. Em escala nacional a Solved é parte desenvolvedora do Portal GeoCovid-19 (www.covid.mapbiomas.org). O projeto se estabeleceu como um portal de livre acesso, criado por Universidades, Institutos de Pesquisa e Startups de Tecnologia, concentrando e atualizando dados epidemiológicos, permitindo a gestores e usuários de qualquer natureza, o acompanhamento do cenários dos casos de covide-19 ao seu entorno, seja em nível nacional, federal ou municipal.

Aplicativo

Alerta Indígena Covid-19

Reproduzir vídeo

O DNA da empresa, focado na resposta rápida a problemas sociais, ambientais e de saúde pública, voltado a massificação e transparência no acesso a dados sensíveis, rendeu a empresa a premiação de caderno especializado da Folha de São Paulo, na categoria de desenvolvimento social do ano, em razão do desenvolvimento do aplicativo “Somai Covid-19” (https://coiab.org.br/covid). Idealizado pelo IPAM (Instituto de Pesquisa da Amazônia), o aplicativo “Somai Covid-19” busca facilitar o acesso às informações sobre a dispersão de casos confirmados e dos óbitos relacionados à infecção por Covid-19, no entorno de Terras Indígenas (TIs) e no interior de Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).